sábado, 12 de dezembro de 2015

The Book of Souls

Tenho que de novo afirmar o que David Bowie disse:  "Rock é coisa de gente velha!". Venho aqui relatar a minha impressão de The Book of Souls do gigante Iron Maiden. Confesso que não esperava muita coisa deste novo disco. Na verdade esperava mais do mesmo, embora a recuperação do Bruce após o câncer me deixava apreensivo. Mas cai do cavalo. O sexteto me grava um álbum duplo com bases marcantes (até ai nenhuma novidade), mas com uma garra dos anos 80. Tive a sensação parecida quando ouvi pela primeira ver o Powerslave. O disco é o melhor em anos do grupo. Pra mim já é Clássico! Faixas longas, teatrais contando histórias fantásticas. Seria uma injustiça em citar elas aqui por que o álbum completo é bom. Poderia ter momentos massantes mas vai por mim, não tem. A arte do álbum é de primeira também com as incríveis ilustrações do Mark Wilkinson. E afinal como esta a voz do Bruce? A mesma. Impecável, sentimental, destruidora, teatral... resumindo: Tem certeza de que ele teve algum problema ? O cara continua com a voz de uma sirene como sempre, não percebi nenhuma defasagem. Então se você sente saudades de metal feito com personalidade e que todo mundo gostaria de ter (mas não tem), compre The Book of Souls de olhos fechados e se pergunte: por que ninguém se toca de que é assim que se faz Heavy Metal de verdade?
Em tempo: só pra te deixar uma pulga atrás da orelha e fazer você ouvir o CD: Tem uma faixa com PIANO. KKKKKK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o que estiver a fim,